quinta-feira, 6 de julho de 2017

Em Jaguaruana criança de sete meses sofre com falta de medicamento no Hospital e no Posto de Saúde

Hoje (06/07), no Programa União Notícias da Rádio União FM, o senhor conhecido por Chico do Zuca, morador da comunidade de Patos, fez mais uma grave denúncia contra a Saúde Pública da cidade de Jaguaruana que há cada dia anda de mal a pior, causando grande desconforto para a população que já não suporta mais tanto desmantelo de uma administração sem rumo.

De acordo com o senhor Chico do Zuca, sua neta de sete meses de idade foi consultada no Hospital Municipal, sendo que, após a consulta foi receitado para a criança o remédio chamado AMOXILINA, como mostra a foto da receita ao lado.

O avô da criança foi orientado por profissionais que trabalham no hospital a buscar o medicamento no Posto de Saúde do Centro (Antigo SESP), chegando no SESP teriam dito ao avô da criança que teria acontecido um engano e que na verdade o remédio AMOXILINA deveria ser entregue no Hospital Municipal e não no SESP.

Retornando ao hospital o avô da criança recebe uma informação nada agradável e incomum, “Nós temos o remédio que sua netinha está precisando, mas só poderemos liberar o remédio no final de semana”, segundo o senhor Chico do Zuca, essas foram as palavras de uma profissional que trabalha no hospital, causando estranheza e revolta ao avô da criança que diante da triste situação que se encontrava, sua netinha teria que esperar até o final de semana para receber o remédio. Daí surgiu a seguinte pergunta, "se realmente tinha o remédio no hospital, qual seria o motivo de liberar o remédio somente no final de semana ???

Ao perceber a aflição do avô perante o caso, ouvintes do Programa União Notícias da Rádio União FM, decidiram por conta própria fazer a doação do remédio para a criança.

Esse é mais um triste caso que comprova que a Saúde Pública de Jaguaruana está entregue as BARATAS.

A população pede SOCORRO diante da falta de remédios, e de outros problemas que já aconteceram nessa administração, como a falta de Máscara de Aerosol no Hospital Municipal e o caso do médico que não sabia fazer um parto.

Na campanha eleitoral de 2016, o grupo do prefeito Roberto da Viúva prometia nos palanques que teríamos uma saúde pública melhor, algo que lamentavelmente ainda não aconteceu e que dificilmente acontecerá.

É uma verdadeira VERGONHA, o que está acontecendo na cidade de Jaguaruana, pois já entramos no 7º mês do ano e por incrível que pareça os problemas do inicio do ano na área da saúde só fizeram piorar.

Diante das calamidades que assombram a Saúde Pública de Jaguaruana, surge outra pergunta, "Até quando as pessoas vão viver esse sofrimento com a falta de medicamentos no Hospital e nos Postos de Saúde", ???

Está mais do que na hora de acabar com esse DESCASO !!! A Saúde Pública de Jaguaruana não pode ficar na UTI !!!!!!!!!!!!!!!


Chega de incompetência e desmantelo. Nosso povo não merece isso !!!!!!!!

CONFIRA A ENTREVISTA DO SENHOR CHICO DO ZUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário