terça-feira, 11 de julho de 2017

Contratados da Educação da cidade de Jaguaruana ficam decepcionados com Atraso Salarial

Contratados da Prefeitura de Jaguaruana foram pegos de surpresa e ficaram profundamente decepcionados com uma NOTA da Secretaria Municipal de Educação que admite acontecer um atraso salarial referente ao mês de junho.

Nós que administramos o Blog Jaguaruana Mostra, ao conversamos com um CONTRATADO da Educação Municipal que pediu para não ser identificado ouvimos o seguinte desabafo, “Foi com muita tristeza e decepção que tomei conhecimento através de uma NOTA que teremos que enfrentar ATRASO SALARIAL. É vergonhoso e melancólico trabalhar o mês todinho e quando se preparar para receber o dinheiro saber que não tem um centavo se quer em nossa conta. É um verdadeiro absurdo o que estão fazendo com nós CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO. Será que os votos dos CONTRATADOS não tem valor como os votos dos EFETIVOS ??? Esperamos que a nossa TRISTE SITUAÇÃO seja regularizada o mais rápido possível, pois quem trabalha quer receber e tem o direito de receber pelo serviço prestado. Votei pela tão sonhada mudança, mas percebemos claramente que realmente mudou, MUDOU PRA PIOR. É LAMENTÁVEL”.

Na maioria das vezes os contratados de prefeituras são pessoas que durante a campanha eleitoral se dedicam ao candidato vencedor com a certeza de conseguir um emprego para garantir o sustento familiar.

Há quem diga que o pior está por vir, pois se não for possível manter em dia a folha de pagamento, futuramente contratados poderão ser demitidos, causando assim um grande e inevitável desgaste para o prefeito Roberto da Viúva.

O que mais chama atenção no caso, é que a Prefeitura de Jaguaruana responsabiliza o Governo Federal, pela retirada de uma quantia no valor de R$ 446.694,07 (Quatrocentos e quarenta e seis mil, seiscentos e noventa e quatro reais e sete centavos), da conta FUNDEB, alegando que o Estado do Ceará não apresenta reajuste positivo.

A Prefeitura de Jaguaruana afirma que o atraso salarial dos contratados deixará de existir quando novos recursos financeiros forem depositados, resta saber quando esses recursos serão depositados.

A pergunta que todos fazem no momento, “Será que não faltou um devido planejamento da Secretaria Municipal de Educação que pudesse evitar esse constrangimento para aqueles que passam o mês todo trabalhando com a esperança de receber o dinheiro para honrar com os compromissos financeiros” ???

Esperamos que esse triste capítulo de nossa educação deixe de existir o mais breve possível.

Ainda bem que dessa vez não usaram a desculpa esfarrapada que é mais uma MENTIRA INVENTADA PELA OPOSIÇÃO, dessa vez a culpa parece ser do presidente Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário