terça-feira, 25 de julho de 2017

TV Jangadeiro realiza reportagem e comprova que Saúde Pública de Jaguaruana está entregue às BARATAS

No início da tarde de hoje (25/07), a TV Jangadeiro por meio do programa “Vem Q Tem” exibiu uma reportagem que comprova o caos que existe na Saúde Pública de Jaguaruana.

O repórter Arnaldo Araújo esteve visitando alguns Postos de Saúde que não estão oferecendo um atendimento digno para a população devido à falta de medicamentos na sede e na zona rural do município.

A TV Jangadeiro tomou conhecimento do grave problema na Saúde Pública de Jaguaruna através de denúncias da população que já não suporta mais tanto desrespeito, desmantelo e imoralidade.

Prova disso é que no Posto de Saúde Raimundo Sales Façanha, do distrito de Borges, pacientes entrevistados afirmaram que estão COMPRANDO MEDICAMENTOS nas cidades de Russas e da própria Jaguaruana, “Aqui no Posto de Saúde do Borges não temos sequer uma AS”, disse uma moradora daquele distrito.

Já no distrito de Santa Luzia a situação é pior do que se pode imaginar, pois o Posto de Saúde daquele distrito está FECHADO, ou seja, não está oferecendo atendimento para a população, além disso, a estrutura física onde deveria funcionar o Posto de Saúde apresenta rachaduras nas paredes, mato ao redor do prédio que colaboram para o nascimento do terrível mosquito da dengue, situações vergonhosas que lamentavelmente só contribuem para o surgimento de novas doenças.

Já no Posto de Saúde do bairro Lagoa os atendimentos já estão acontecendo, porém funcionários não souberem explicar o porquê do posto de saúde só abrir as portas para a população no sétimo mês de administração do prefeito Roberto da Viúva.

O apresentador do programa Nilson Fagata soltou o verbo ao final da reportagem, “É muito fácil jogar a culpa dos atuais problemas na gestão anterior, a população não está tendo direito a um PARACETAMOL, ou talvez a uma AS. Dizer que não abriram o Posto de Saúde do bairro Lagoa devido às chuvas é brincadeira, é um verdadeiro absurdo as desculpas que foram dadas, cadê a secretária de saúde que não quis dar entrevista, o prefeito também não quis falar, pegaram gente despreparada para poder falar, a secretária de saúde e o prefeito deveriam pensar primeiramente na população”, disse Nilson Fagata.


Ao término da reportagem Nilson Fagata fez questão de relembrar o caso das SACOLINHAS DOS BANHEIROS FANTASMAS na administração do ex-prefeito Bebeto Delfino.

CONFIRA A REPORTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário