terça-feira, 4 de julho de 2017

Ana Teresa entra para história ao se tornar a primeira presidente mulher do Instituto Agropolos do Ceará

A diretoria do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) realizou ontem, dia 03 de julho, a inauguração da nova sede, a comemoração dos 15 anos de existência e a posse da nova presidenta, Ana Teresa Barbosa de Carvalho.

No primeiro momento, as autoridades presentes fizeram o descerramento do laço inaugurando a nova sede do Instituto Agropolos do Ceará.

O secretário do Desenvolvimento Agrário e presidente do Conselho Administrativo do Instituto Agropolos, Dedé Teixeira, e a nova presidenta, Ana Teresa, assinaram a ata de posse oficializando a nova gestão.

Na ocasião, algumas autoridades destacaram a importância do momento. Para o deputado José Guimarães, “O Instituto Agropolos oferece um importante suporte para os projetos desenvolvidos no Ceará. Podemos citar como exemplo, a sua participação no Plano Brasil sem Miséria. Além de outros projetos que fortalecem e desenvolvem a agricultura familiar. E você, Ana Teresa, além de ser mulher, aumentando a representatividade de gênero no poder, é ótima gestora. Esteve à frente da prefeitura de Jaguaruana e, eu tenho certeza, que fará um ótimo trabalho neste instituto”, destacou Guimarães.

Já o secretário Dedé Teixeira agradeceu ao ex-presidente, Maximiliano Quintino, e reforçou o compromisso de união com o Instituto Agropolos para trabalhar políticas públicas relacionadas à agricultura. “Nós sabemos que o Instituto Agropolos é fundamental para a agricultura familiar, e por isso, prezamos por uma boa gestão. Vamos fortalecer a nossa parceria e continuar trabalhando no Projeto São José e no Paulo Freire. Essas iniciativas têm ajudado a muitos agricultores pelo Ceará porque oferecem suporte necessário para a ampliação do trabalho de associações e cooperativas”, avaliou Dedé Teixeira.

A presidenta do Instituto Agropolos do Ceará, Ana Teresa, falou sobre a expectativa para a sua gestão. “Pretendo conseguir parcerias, tanto intelectuais quanto financeiras, para fortalecer e ampliar os nossos trabalhos. Estarei sempre disponível e aberta ao diálogo, procurando aprender e colocar em prática a minha experiência de gestora. Juntos vamos fortalecer ainda mais a agricultura no Ceará”, concluiu a nova presidenta, Ana Teresa Barbosa de Carvalho.

Ana Teresa assume a presidência do Instituto Agropolos do Ceará por indicação do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.

O Instituto Agropolos do Ceará trabalha pelo desenvolvimento rural sustentável do Estado há mais de uma década. Fundado em 2002 como uma organização social sem fins lucrativos, foi criado para fortalecer as cadeias produtivas, tanto da Agricultura Familiar quanto do Agronegócio.

Além da assistência técnica para a produção familiar, o Instituto Agropolos investe em ações de beneficiamento dos produtos, no fortalecimento de políticas públicas de comercialização, na estratégia de desenvolvimento territorial e em estudos sobre as condições de vida dos Agricultores.

Atualmente, 652 funcionários atuam em todo o Ceará e prestam serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural a 18 mil agricultores.

São 21 unidades territoriais distribuídas pelo Estado do Ceará, servindo de base de apoio para todas essas equipes que se encontram em campo.

Estiveram presentes no evento acompanhando a posse da nova presidenta Ana Teresa, o deputado federal Odorico Monteiro, a deputada estadual Rachel Marques, o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), Luiz Carlos Ribeiro, o representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Julio Mendes, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaguaruana, Inaldo Lima, os vereadores, Aluísio do Sindicato, Afraudízio Soares, Fabinho do Pindoba e Elias do Sargento, diretor da União FM, Sandoval Braga Júnior e presidente do Partido Verde de Jaguaruana, Mairton Rocha.

Os vereadores Jurandir Abreu e Neuma do Eudes, por motivo de força maior não puderam comparecer ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário