quarta-feira, 12 de julho de 2017

Presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Ana Teresa, desenvolve ações na Expocrato e diz, “Farei o possível para fortalecer os trabalhos do Projeto São José em Jaguaruana, a minha terra natal”

A presidenta do Instituto Agropolos do Ceará, Ana Teresa, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, assinaram na última segunda-feira, 10 de julho, na Expocrato, sete planos de Assistência Técnica (ATER), que fazem parte do projeto São José III, e irão beneficiar 87 famílias na região do Cariri.

Durante um ano, os agricultores familiares poderão contar com suporte profissional para introduzir tecnologias de baixo custo que ampliem as produções e viabilizem participação em programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) nas cadeias produtivas de mandiocultura, avicultura, apicultura, fruticultura irrigada, apicultura, ovinocaprinocultura e casa de farinha.


A presidenta do Instituto Agropolos do Ceará, Ana Teresa, destacou que a iniciativa contribui com o desenvolvimento da agricultura familiar no Ceará. “Apesar de essa ser a minha primeira vez no Cariri, observei o quanto a região é fértil e que os trabalhos desenvolvidos aprimoram ainda mais a capacidade de produção. Considerando a importância de uma Assistência Técnica qualificada, pretendo fazer o possível para fortalecer os trabalhos do Projeto São José em Jaguaruana, a minha terra natal, e em territórios que precisam fortalecer a agricultura”, analisa Ana Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário