terça-feira, 9 de maio de 2017

Grupo político do prefeito Roberto da Viúva pensava que não existiria uma oposição forte

Com cinco meses de administração do prefeito Roberto da Viúva, um fato no mínimo curioso tem chamado à atenção daqueles que acompanham atentamente os episódios políticos de nossa cidade. Alienados do prefeito não aceitam ter que enfrentar uma oposição forte e atuante.

Enquanto alienados tentam defender os empregos, a população ver no rádio e nas redes sociais a esperança que a tão prometida mudança chegue de forma definitiva para o bem geral da população.

É natural que o povo cobre dos que estão no poder, e na maioria das vezes o povo só é atendido quando coloca a boca no trombone, ou seja, quando se manifesta no rádio ou em outro veículo de comunicação qualquer.

Todo governante deve enfrentar oposição, é assim com o presidente da república, com o governador do estado e também com os prefeitos, sempre existiu dois lados, oposição e situação, isso é algo comum que dar sentido a política.

Vejamos; O ex-prefeito Bebeto Delfino enfrentou uma forte oposição liderada por Aninha Barbosa, por sua vez a ex-prefeita Ana Teresa também teve que enfrentar uma oposição resistente liderada por Bebeto Delfino e Antônio Quirino, e agora acreditamos que o prefeito Roberto da Viúva terá que enfrentar uma ousada e responsável oposição liderada por Aninha e Ana Teresa, isso é natural e faz parte do jogo.

No mandato da ex-prefeita Ana Teresa a oposição da época que hoje se tornou situação, batia forte na falta de médicos, na falta de remédios, nas péssimas condições das estradas, nos esgotos a céu aberto, na insegurança, na educação, no esporte, chegaram ao ponto de culpar a ex-prefeita pela falta de água em nossos rios quando todos sabiam que a falta de água naquele momento era um problema que só podia ser solucionado com a chegada da quadra invernosa.

A oposição venceu o grupo de Ana Teresa nas urnas e hoje por incrível que pareça os mesmos que fizeram uma oposição “cruel” ao governo de Ana Teresa não querem ter oposição.

Alguns alienados da administração municipal não aceitam de modo algum que reclamações sejam feitas no rádio, nas redes sociais ou em um blog qualquer.

A oposição existe para cobrar, fiscalizar, propor soluções, contestar, protestar, e é isso que a oposição de Jaguaruana tem feito com bastante responsabilidade.

Como se não bastasse tudo isso, existe uma famosa frase na política que diz que “os aliados de hoje podem ser os adversários de amanhã” tornando assim a política dinâmica.

Oposição de verdade quem faz é o povo que já não suporta mais tantos desmandos na política brasileira. “Se tendo oposição já acontece desmantelo, imagine se não tivesse oposição” é o que muitos falam nos quatro lugares da cidade de Jaguaruana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário