segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ambulância demora para atender paciente e gera indignação. VEJA O VÍDEO


Desmaiado, deitado ao chão em meio ao sol e tendo um ataque epilético. Foi essa situação que um cidadão de Jaguaruana passou no início da tarde de hoje (15), em pleno centro da cidade.

O assunto foi noticiado no momento exato em que estava acontecendo, um homem se dirigiu até a Rádio União FM para falar sobre o caso, no momento ele estava bem nervoso por conta da situação, foi claro em dizer o que estava acontecendo. O mesmo informou que um cidadão estava tendo um ataque epilético na rua Padre Rocha e enfatizou o seguinte: três pessoas já haviam contatado o hospital municipal por telefone e outras três haviam se dirigido até o mesmo local, na tentativa de solicitar uma ambulância para atender a ocorrência. Infelizmente já se passavam mais de 20 minutos e nenhum veículo de socorro havia chegado ao local. Ficando a cargo dos populares prestarem os primeiros socorros.

Ao tomar conhecimento da situação, rapidamente a equipe de jornalismo da União FM, entrou em contato por telefone com o hospital municipal e ao vivo solicitou uma ambulância, na oportunidade a atendente informou que um veículo teria acabado de se deslocar para o local. O que chama a atenção de muitos é  fato do hospital ficar apenas 680 metros de distância do local.

Um vídeo foi divulgado (você pode conferir abaixo), onde mostra o homem ao chão aguardando um socorro. As imagens mostram o momento em que chega a ambulância, e um fato chamou a atenção de todos que estavam presenciando o caso e também dos internautas que viram o vídeo. A ocorrência foi atendida apenas pelo motorista, não tinha nenhum profissional de enfermagem acompanhando para prestar o socorro devido ao cidadão.

Também foi motivo de indignação a falta de acessórios para prestar socorro, a maca utilizada não havia alguns itens que são essenciais para esses tipos de atendimento.

Confira o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário