terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vereadores de oposição visitaram o Córrego do Machado e conferiram de perto situação da água

Nos últimos dias, diversas pessoas da comunidade do Córrego do Machado, relataram em redes sociais e através da Rádio União FM, a precária situação da água que estava chegando em suas torneiras.

Vendo o número de cobranças nesse sentido, os vereadores de oposição, Inaldo Lima, Jurandir Abreu, Afraudizio Soares, Elias do Sargento e Aluisio Gomes estiveram na tarde de hoje na comunidade, apenas a vereadora Neuma e o vereador Fabinho não estiveram presentes, por motivo de força maior, mas que estavam muito bem representados pelo restante do grupo.

Na oportunidade foi possível conferir de perto a real situação que os moradores vêm enfrentando nos últimos dias. Uma água sem o mínimo de condição para uso humano, para as necessidades básicas do dia-a-dia. Deu pra ver que a água que sai das torneiras não tem qualidade, a cor escura, o cheiro ruim, sem condições de uso.


O real motivo é notório, o baixíssimo nível de água no rio que corta a localidade, onde a pouca água que tem parada, é usada por animais onde matam sua cede e ao mesmo tempo acabam fazendo necessidades dentro da mesma. A população em conversa com os vereadores clamou por uma solução, “só Deus sabe o que estamos passando, esse sufoco que não desejamos a ninguém, no ano passado tivemos o mesmo problema, mas lembro que foi resolvido, através da vontade do poder público,  aqui não estamos pedindo muita coisa não, apenas que cumpram o que nos prometeram, queremos apenas um pouco de carinho e atenção do poder público”. Foram as palavras de um morador.

Várias famílias foram visitadas, em todas as casas os vereadores firmaram um compromisso com os moradores, pressionar o poder público para que uma solução seja providenciada o mais rápido possível, o que não pode acontecer é a omissão da prefeitura diante de todas essas evidências. Mostrando o compromisso dos vereadores com a população, outras visitas serão realizadas em outras comunidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário