Nos últimos meses, após a posse do novo prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, foi possível observar em alguns momentos, fotos de encontros do prefeito com o governador, Camilo Santana. Esses encontros geraram diversas especulações e também incomodo em alguns grupos políticos da terra da rede.
Poderia ser classificado como normal um encontro entre Roberto e o governador Camilo, algo institucional, tendo em vista que os dois são chefes dos executivos: municipal e estadual. Mas o que gera uma espécie de desconforto nos bastidores da política local, é o fato de que o governador é correligionário da ex-prefeita Ana Teresa, pois ambos são do PT. Além de parceiros de partido, o próprio Camilo esteve em Jaguaruana nas eleições do ano passado apoiando a então candidata Ana Teresa, inclusive o mesmo participou de um comício de Ana Teresa, onde na ocasião destacou o brilhante trabalho da ex-gestora, “estou aqui hoje para contribuir com a campanha, quero destacar o trabalho que essa mulher vem fazendo, e digo mais: Ana Teresa, é uma das melhores prefeitas do estado do Ceará”, disse Camilo na época.
Muitos falam da proximidade que Ana Teresa tem com o governador, alguns afirmam que Camilo tem uma eterna gratidão pela ex-prefeita por conta da expressiva votação que teve na cidade, fruto de um trabalho árduo em busca de votos através do grupo político que na época era situação.
Na última semana Ana Teresa concedeu entrevista à rádio União FM, onde na oportunidade foi indagada sobre a aproximação de Roberto com o governador Camilo, se isso interferiria em sua relação com o mesmo, rapidamente respondeu. “De maneira nenhuma, ele é o prefeito, é normal que tente procurar o governador, e o dever do Camilo é atendê-lo, eu e Camilo temos relação política é ela continua mais forte do que nunca. ” Na mesma oportunidade foi perguntada se subiria no mesmo palanque do atual prefeito para pedir voto para Camilo. Com muita naturalidade a ex-prefeita respondeu: "Com toda certeza, por que não? Eu tenho um compromisso firmado com o governador e somos amigos e companheiros de partido, se o Prefeito decidir apoiar o Camilo, seu apoio será bem-vindo, quanto mais votos para o Camilo melhor”, respondeu aos risos.
Já é conhecimento de muitos que tudo isso gerou um desconforto entre os aliados do Prefeito Roberto, tendo em vista as ideologias partidárias de seus apoiadores. Todos sabem que o vice-prefeito Bebeto Delfino é filiado ao PMDB, partido do Presidente da República, Michel Temer e liderado por Eunicio Oliveira que foi concorrente de Camilo em 2014. Sendo assim Eunicio e Camilo inimigos políticos. Outro aliado da base de Roberto é o ex-prefeito José Augusto de Almeida que é filiado ao PSDB, aliado de Tasso Jereissati e todos sabem que PSDB e PT não se unem em busca de votos.
A pergunta que fica é a seguinte, Roberto da Viúva ficará contra seu próprio grupo para subir no palanque da ex-prefeita Ana Teresa e pedir voto para o governador Camilo Santana?
Nenhum comentário:
Postar um comentário