quarta-feira, 3 de maio de 2017

Empresa garante ter autorização para retirar Água do Rio Serafim

PROPRIEDADE DA EMPRESA MERI POBO
No programa União Notícias de hoje (03/05), foi passada a surpreendente informação que a empresa MERI POBO AGROPECUÁRIA, tem a DEVIDA AUTORIZAÇÃO, OU SEJA, OUTORGA, para retirar água do Rio Serafim.

“Temos a outorga que nos permite tirar a água, por isso estamos amparado pela lei para fazermos esse tipo de trabalho” teria dito um dos funcionários da empresa MERI POBO AGROPECUÁRIA ao radialista e vereador Inaldo Lima que esteve visitando as dependências da empresa para ver a real situação do processo de captação de água que está acontecendo no Rio Serafim.

- O QUE É OUTORGA?

A outorga pode ser a que é dada ao geólogo, por exemplo, para usar determinados recursos das águas de um rio, lago, ou águas subterrâneas, onde irá solicitar uma outorga ao Poder Público que é chamado Requerimento de Outorga. Este ato administrativo, conhecido como Outorga de direito de uso ou interferência de recursos hídricos, não confere ao usuário a propriedade à água, e sim o direito à sua utilização.

- POPULAÇÃO PREOCUPADA

Nos últimos dias uma onda de comentários tomou conta da cidade de Jaguaruana, após se tornar conhecimento de todos à situação em que se encontra o Rio Jaguaribe, principalmente o trecho que corta a cidade de Jaguaruana.

O assunto desde o início da semana vem sendo debatido no Programa União Notícias da Rádio União FM, e na oportunidade foi destacada a retirada de água nas margens do rio. 

Segundo os ouvintes, é possível observar muitos motores que puxam águam para abastecer tanques de camarão.

A EMPRESA MERI POBO AGROPECUÁRIA, está “puxando” água do Rio Serafim através de um motor de maior proporção para abastecer um canal da citada empresa que trabalha com cultivo de melão.

- GOVERNO DA EX-PREFEITA ANA TERESA

No governo da ex-prefeita Ana Teresa nossos rios secaram e os adversários políticos mesmo sabendo da grande seca que enfrentávamos, aproveitaram o momento para dizer que os nossos rios estavam secos devido à omissão e a irresponsabilidade da prefeita Ana Teresa.

Lembro-me muito bem que na campanha eleitoral, eleitores do prefeito eleito Roberto da Viúva arrastaram uma CANOA em plena Avenida Simão de Góes para simbolizar a falta de água no Rio Serafim, dando a entender que a falta de água era culpa exclusiva da prefeita da época Ana Teresa.

Graças a Deus atualmente nossos rios continuam a oferecer água para a nossa população, mas se por ventura nossos rios voltarem a secar, o povo mais uma vez irá procurar um culpado e dessa vez tenho absoluta certeza que a culpa não será da ex-prefeita Ana Teresa que em 2016 foi duramente injustiçada por aqueles que ignorando a vontade de Deus afirmavam nos quatro lugares da cidade que a culpa da falta de água era da filha de Aninha Barbosa.


Todos sabem que só quem tem poder para fazer chover é DEUS, quanto a nós resta apenas rezarmos para que os nossos rios não venham a morrer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário