Fábio Freitas representante da CAGECE |
“Dentro de 60 dias nossa população poderá sofrer com a falta d’agua”, foram com essas impactantes e tristes palavras que Fábio Freitas, representante da CAGECE iniciou seu pronunciamento na Audiência Pública que tratou da questão da água na cidade de Jaguaruana.
A audiência pública idealizada pelos vereadores que fazem parte do grupo de oposição, aconteceu na noite de ontem (17/05), na Câmara Municipal de Vereadores.
Temendo a lamentável situação que está por vir, o vereador Elias Oliveira se comprometeu mais uma vez disponibilizar água para a população através de poços profundos de suas propriedades localizadas na comunidade de Sargento.
O que chama atenção nisso tudo é que mesmo enfrentando uma das maiores crises hídricas da história, empresas continuam a retirar água de nossos rios afirmando que estão amparadas pela lei.
O ponto negativo da audiência pública foi a ausência de três vereadores do grupo de situação.
O prefeito Roberto da Viúva também esteve participando da audiência e disse ver a solução do problema na perfuração de poços profundos.
Em 2016, a ex-prefeita Ana Teresa foi duramente criticada pela falta de água em nossa cidade.
Adversários políticos aproveitaram a crise hídrica para culpabilizar exclusivamente Ana Teresa pela seca que castigava o nosso povo, tanto é que em comícios do prefeito eleito chegaram a levar uma canoa para a Avenida Simão de Góes, simbolizando assim a falta d’agua.
Agora os mesmos que culpavam Ana Teresa pela falta d’agua, poderão provar do mesmo veneno e afirmam de forma contraditória que a seca é um problema que vem “lá de cima” e que esse problema acontece em todo Estado do Ceará e nordeste brasileiro.
Lembrando que Ana Teresa foi a primeira prefeita a perfurar poços profundos na zona rural e região serrana da cidade de Jaguaruana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário