sexta-feira, 5 de maio de 2017

Após cobranças Prefeitura de Jaguaruana reativará programa Mãe Jaguaruana

É de conhecimento de todos que uma das bandeiras da campanha eleitoral de Roberto da Viúva, é que aquilo que estava errado iria ser concertado e consequentemente o que estava caminhando bem continuaria ativo.

Apesar da promessa, todos sabem que não vinha sendo cumprida. Exemplo disso é a questão do programa Mãe Jaguaruana, que agraciava gestantes do município com a distribuição de kits, que serviam para melhores cuidados dos bebês que viriam ao mundo.

Esse programa foi implantado em uma parceria entre as secretarias de assistência social e de saúde, no governo da ex-prefeita Ana Teresa.

Após algumas cobranças de moradores da cidade, o assunto foi levado até alguns meios de comunicação, entre eles a Rádio União FM e o Blog Jaguaruana Mostra, onde nas oportunidades foi divulgado o anseio e preocupação de algumas pessoas, em uma possível extinção desse projeto.

O assunto também foi abordado na câmara de vereadores, pelo presidente da casa, Inaldo Lima. Na oportunidade Inaldo ressaltou a importância do projeto e também cobrou a continuidade do mesmo: “Estou aqui pedindo que o governo municipal possa ver com bons olhos essa situação, se for o caso o programa não precisa ter o mesmo nome da gestão passada, apenas possam dar continuidade para que as gestantes não sejam punidas com a extinção do mesmo” disse.

Após diversas cobranças, nenhum posicionamento e passado um bom tempo, foi tomado conhecimento no dia de hoje (05) e divulgado no programa União Notícias, que foi publicada uma licitação para compras de “Kits Bebê”.

A data de abertura dessa licitação é dia 09/05 como podemos ver no print ao lado. Na página de licitações é possível observar do que será composto esse kit.
Não se sabe ainda se o nome do programa continuará o mesmo, mas isso é o que menos importa, até por que independente de denominação quem ganha com isso são as gestantes do município.

Único fato lamentável nessa história toda, é a simples questão da prefeitura ter que receber pressão para poder resolver algumas questões, que se tornam polêmicas por conta da suposta falta de compromisso com a administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário