quinta-feira, 6 de abril de 2017

Projeto que criava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é reprovado em votação na Câmara de Vereadores de Jaguaruana.

“7x6, foi à votação a favor do grupo de oposição, com a decisão Maria do Zé Augusto não será secretária de Desenvolvimento Econômico”

Foto extraída da página pessoa de Maria Irenilda no Facebook
Hoje (06/04), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Jaguaruana. Na ocasião, o Presidente do Poder Legislativo, vereador Inaldo Lima, colocou em votação o Projeto de Lei que criava a Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.

Por 07 votos a 06, os vereadores que fazem parte do grupo de oposição REPROVARAM O PROJETO, ou seja, VOTARAM CONTRA a instalação da citada secretaria.

Os vereadores Inaldo Lima, Aluísio do Sindicato, Afraudízio Soares, Jurandir Abreu, Fabinho do Pindoba, Elias do Sargento e Neuma do Eudes, foram os parlamentares que se colocaram CONTRA o projeto.

O projeto foi encaminhado a Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo gerando uma grande polêmica entre Situação e Oposição.

A Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, foi extinta através de uma votação entre os vereadores da legislatura anterior no mandato da prefeita da época Ana Teresa.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Inaldo Lima, já havia afirmado publicamente que votaria CONTRA a instalação de uma nova secretaria. “Eu não podia de modo algum votar pelo retorno desta secretaria, até porque em um passado bem recente eu fui um dos vereadores que votaram pela extinção da mesma secretaria. Eu como homem público que tem compromisso com o povo, não poderia de maneira alguma atender o CAPRICHO INDIVIDUAL de quem ainda não conseguiu emprego na atual administração. Essa responsabilidade e essa conta não é do grupo político a qual faço parte. Não estamos aqui para derrubar os projetos do prefeito, o que for bom para a nossa população aprovaremos e aquilo que a gente achar que é ruim para o povo reprovaremos” explicou Inaldo Lima.

Os demais vereadores de oposição afirmaram que votaram contra o projeto para não gerar mais despesas para o município de Jaguaruana. Caso o projeto fosse aprovado geraria uma despesa de R$ 300 mil reais por ano para os cofres de nossa prefeitura.

Nos bastidores políticos se comentava que a instalação da nova secretaria, seria para satisfazer e tornar a ex- primeira dama da cidade, Maria do Zé Augusto, secretária de primeiro escalão do prefeito Roberto da Viúva.

O que chama atenção nisso tudo, é que a Prefeitura de Jaguaruana é composta por 10 secretarias, sendo que, o prefeito Roberto da Viúva, curiosamente não nomeou dentre as 10 secretarias, Maria do Zé Augusto para ser secretária de primeiro escalão do Governo Municipal.

A base aliada do Prefeito Roberto da Viúva, lamentou a NÃO APROVAÇÃO DO PROJETO.

- PROFESSORES


Importante ressaltar que em uma outra oportunidade os vereadores que fazem parte do grupo de oposição VOTARAM A FAVOR do projeto que garantiu aumento salarial para os Professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário