quinta-feira, 13 de abril de 2017

Gestante correu risco de vida devido médico que atende no Hospital de Jaguaruana dizer “EU NÃO SEI FAZER O PARTO”

Vereadora Neuma
Na sessão ordinária de hoje (13/04), da Câmara de Vereadores de Jaguaruana, uma declaração da Vereadora Neuma do Eudes, deixou o público presente completamente perplexo devido um triste ato que teria acontecido no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Expectação localizado na Avenida Simão de Góes.

A declaração de Neuma foi tão forte, que causou impacto até mesmo nos vereadores do grupo político do prefeito Roberto da Viúva.

Vereadora Neuma, ao se pronunciar na tribuna, afirmou que uma gestante que estava em nosso hospital prestes a ganhar bebê, teve que ser transferida imediatamente para a cidade de Russas, devido o médico responsável pelo atendimento dizer que NÃO SABIA FAZER O PARTO.

A gestante chegou a dar luz à filha dentro da ambulância durante a viagem para a cidade de Russas.

“EU NÃO SEI FAZER O PARTO” teria dito o médico para a irmã da paciente que ficou angustiada diante de tal afirmação do profissional formado em medicina.

A vereadora Neuma ainda chegou a divulgar o nome do médico para todos que assistiam à sessão, mas por motivo de ética, nós que fazemos o Blog Jaguaruana Mostra, não iremos publicar o nome do médico.

“Eu não posso ficar omissa e calada diante de um caso desses que aconteceu dentro de nosso hospital. Onde já se viu uma pessoa formada em medicina não saber fazer um parto” questionou a vereadora Neuma para as pessoas que presenciavam a sessão da Câmara de Vereadores de Jaguaruana.

A mãe da paciente confirmou a veracidade do fato ao participar do Programa União Notícias da Rádio União FM. “Ficamos desesperados diante do fato, tive medo de perder minha filha e minha neta, graças a Deus que deu tudo certo, mas poderia ter dado errado, por isso já passei o assunto para o prefeito Roberto da Viúva que ficou surpreso ao saber do episódio” desabafou a senhora CEIÇA, mãe da paciente.

Os leitores e nós que fazemos o Blog Jaguaruana Mostra, exigimos uma explicação convincente por parte da Secretária de Saúde LIA ALMEIDA, até porque diante da gravidade do fato mãe e filha poderiam ter morridos.

Prestamos nossa sincera solidariedade aos familiares dessa mamãe que em um momento de aflição se apegou a Deus para que tudo terminasse da melhor maneira possível.


Que a criancinha Ana Laura tenha muitos anos de vida, pois ela já veio ao mundo como uma grande heroína que nasceu vencendo todas as adversidades dessa saúde precária que a cidade de Jaguaruana enfrenta no momento.
Hospital de Jaguaruana

Nenhum comentário:

Postar um comentário