terça-feira, 18 de abril de 2017

Em 100 dias prefeito Roberto não mostrou que a educação vai virar um "paraíso"

No Brasil se convencionou dar um prazo de 100 dias  para os novos gestores sentarem na cadeira e porem em prática parte do que eles propuseram na campanha eleitoral. Na realidade, consideramos esse tempo um prazo para alinhar o governo na perspectiva de dar um rumo a nova gestão.

Passaram-se pouco mais de 100 dias da nova administração de Jaguaruana, que tem Roberto da Viúva (PTN) como prefeito. Muitos até podem dizer que é cedo para se cobrar algo, mas não é muito conveniente defender um gestor que chegou ao poder com um discurso midiático, querendo transparecer que é fácil administrar uma cidade.


É notório que a educação sofre sim com algumas dificuldades Brasil à fora, Jaguaruana não seria diferente, mas vamos aqui utilizar desse espaço e pontuar algumas coisas, que em 100 dias, o prefeito não mostrou ser capaz de fazer, pelo menos coisas consideráveis fáceis.

1ª - Logo ao inciar a gestão, apareceu a primeira polêmica, o início das aulas. Muitas eram as duvidas relacionadas a data em que se iniciariam as aulas da rede de ensino municipal, pais e estudantes ligaram para as rádios na intenção de obter a informação, mas infelizmente a única resposta da prefeitura era o silêncio. Um tempo se passou e a data foi divulgada, 06 de fevereiro, um alívio aos interessados, mas calma, chegou a semana que antecederia o início das aula e com ela uma surpresa, o adiamento para o mesmo dia 06, mas do mês de março.

2ª - Ao chegar a semana que antecedia o dia 06 de março, uma informação pegou Jaguaruana de surpresa, a mídia local tomou conhecimento de que a licitação para compra de merenda escolar, havia sido impugnada, isso mesmo a licitação foi cancelada. Com isso uma dúvida ficou no ar, se isso iria prejudicar o início das aulas, a secretaria de educação garantiu que não, realmente eles estavam certos, não se sabe como, mas em um passe de mágica conseguiram comprar merenda para as escolas.

3ª - Outro assunto abordado na cidade foi em relação a distribuição de fardamento escolar para os alunos, que até agora ainda não foi entregue, nem muito menos justificada a falta desse material. Vale lembrar que a entrega desse material iniciou na gestão da ex-prefeita Ana Teresa, infelizmente não foi tomado continuidade, uma surpresa, pois o atual prefeito na época candidato dizia, "o  que está bom vai continuar", estranho não?!

4ª- Um assunto que vem sendo destaque em veículos de comunicação da cidade, é o problema em ralação ao transporte escolar, diariamente o programa União Notícias da União FM, traz a público o problema da falta de transporte na cidade, alunos indignados reclamam, pais preocupados denunciam, virou uma verdadeira bagunça.

Listamos esses quatro problemas inciais, infelizmente aquilo que foi pregado em comícios não vendo sendo cumprido, o que nos resta é torcer que a situação seja revertida e a educação de Jaguaruana possa entrar nos eixos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário